Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

O Festival de Economia Solidária terá início neste domingo (13) e reunirá atrações culturais, gastronomia e discussões sobre o papel da organização social e produtiva de homens e mulheres da agricultura familiar e dos povos tradicionais. Intitulado “São João da Minha Terra”, o evento será transmitido pela internet e seguirá nos dias 23 e 24 de junho, pelos canais do Facebook, Instagram e Youtube.

A live terá início às 19h deste domingo, com a participação do professor Leonardo Boff – teólogo, escritor e filósofo conhecido mundialmente pela defesa dos direitos dos pobres – e Shirley Krenak, ativista que atua na defesa dos direitos indígenas. Os dois irão abordar temas como economia solidária, avida como base de uma sociedade de bem viver, o ser humano e a natureza e a presença da mulher na transformação da relação da humanidade com o planeta.

Além dos debates, a parte musical do evento terá o comando de Del Feliz, o cordelista Antonio Barreto, a Orquestra Sisaleira e a Camerata Popular do Recôncavo. Durante toda a programação serão comercializados produtos de associações e cooperativas de 15 territórios de identidade da Bahia, que fazem parte de empreendimentos atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols).